sexta-feira, 29 de abril de 2011

MONÓLOGO DA TUBERCULOSE VAGINAL



       Eu pensei que tivesse um tesouro, mas vi que o tesouro era o simples orvalho que evaporava com o luar. Eu sei que já havia tempos que estava angustiada com sua presença ausente, com sua indiferença aparente, seu jeito distante de ouvir o violão silencioso do nosso filme falado colorido em preto e branco. Naquela noite tudo já estava consumado, faltava apenas o ultimo ato, não ensaiado, há muito pensado, para eu saber que não precisava de você ao meu lado, que não precisava ficar olhando seu corpo adormecido ignorando meus anseios, meu desejo de te ter, de fazer com amor durante as madrugadas frias ou quentes sobre nossa cama, sempre deserta, povoada apenas pela minha azia, tendo somente o cobertor barato comprado na promoção de final da feira livre, servindo de metáfora para aquecer-me e extasiar-me do prazer isolado do não ter.  Naquela noite passeei pelo quarto, fui até a janela, abri a cortina e deixei a noite clarear minha camisola azul piscina opaca, depois encostei-me na parede,  junto a porta, deslize-me silenciosamente até sentar-me no chão, estiquei as pernas,  deixei as alças da camisola caírem e meus seios ficaram desnudos, comecei apalpar-me e senti o amor que tenho por mim, com meu corpo banhado pela tênue luz da lua que entrava pela janela com as cortina aberta.

5 comentários:

  1. Muito bom mesmo, gosto de textos criativos, penso que todos procuram ler algo assim, e aqui eu encontro um poesia linda. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Arnoldo Pimentel.
    Meu apreço e meus aplausos a tão magistral texto.
    Sublime, poetico, cândido!
    Confesso que, (que não sei o porquê), mas voltei a um passado áureo dos idos anos setenta...
    Obrigado, até porque venho tardiamente retribuir tua honrosa vista.
    Abraços afetuosos, seja sempre bem vindo.

    ResponderExcluir
  3. "Na amizade a voz do coração
    fala sem limitações e é acolhida,
    como se falasse de irmão para irmão,
    partilhando uma dor deveras sentida.

    Quando sofres, sofre contigo...
    no silêncio ouve-te pacientemente,
    aquele que é verdadeiro amigo.
    Nesse podes confiar sempre...!

    É preciso dar e receber
    no mundo da amizade;
    oferecer mais do que receber:
    Esse é o segredo da grandiosidade!

    Crescimento constante
    nessa amizade enobrecida,
    na caminhada incessante
    da descoberta da vida"!
    sua amizade é um presente para mim.

    Tenha uma linda semana de paz e muitas realizações!bjos de uma amiga.

    ResponderExcluir
  4. ..As vezes é melhor um amor solitário do que um amor mal amado...
    vou escrever o verso que escrevi acima..no post anterior:

    Cada cálice que bebo,
    sinto no aroma teu cheiro
    E me faz lembrar você,
    Tomo mais um cálice,
    E por isso, não te amo..por enquanto....
    Tomo mais um cálice,
    Me perguto:
    Quem é vc?

    Arnoldo segui sua sugestão e vim conhecer este blog.
    Bem diferente do teu..rs
    Vou segui-lo

    Bj

    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  5. MUITO MARAVILHOSO SEU BLOGS KK, FIQUE COM DEUS.
    MULHERESINDOCOMCRISTO@GMAIL.COM
    ESSE E NOSSO BLOGS NOS VISITES

    ResponderExcluir